Sida

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O que é a sida?


A sida (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é uma doença não hereditária causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH ou HIV) que enfraquece o sistema imunitário do nosso organismo, destruindo a capacidade de defesa em relação a muitas doenças.



Publicada por djair filipe afonso à(s) 15:30
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Arquivo do blogue

  • ▼  2012 (17)
    • ▼  agosto (17)
      • O que é a sida?
      • O que é o VIH?
      • O que é o sistema imunitário?
      • Como retardar o aparecimento da sida em seropositi...
      • Quais são as formas de transmissão do VIH?
      • Como NÃO se transmite o VIH?
      • Como prevenir ou evitar
      • Quais são as pessoas potencialmente mais vulneráveis?
      • Quem deve fazer o teste diagnóstico do VIH?
      • Porquê fazer o teste?
      • Onde pode fazer o teste do VIH?
      • O que significa um resultado negativo?
      • O que significa um resultado positivo?
      • Como se trata a sida?
      • Como ter acesso ao tratamento?
      • Quais são as doenças mais frequentes num doente co...
      • A sida tem cura?

Acerca de mim

djair filipe afonso
Ver o meu perfil completo
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.