O VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o agente causador
da sida. Este agente pode ficar incubado no corpo humano por tempo
indeterminado, sem que manifeste quaisquer sintomas. Quando uma
pessoa está infetada com o VIH diz-se que é seropositiva.
Uma pessoa VIH-positiva pode não ter sinais da doença,
aparentando mesmo um estado saudável durante um período de tempo que pode
durar vários anos. No entanto, essa pessoa está infetada e, porque o vírus
está presente no seu organismo, pode, durante todo esse
tempo, transmiti-lo a outra pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário